Drumbeat/events/brasil/pt-BR/Drumbeat São Carlos

From MozillaWiki
< Drumbeat‎ | events‎ | brasil‎ | pt-BR(Redirected from Drumbeat São Carlos)
Jump to: navigation, search

Drumbeat São Carlos - Carta Convite

Você está convidado a participar do Drumbeat São Carlos – um encontro da Comunidade MozillaDrumbeat que tem o objetivo de gerar ideias e projetos para uma internet aberta, livre, participativa, descentralizada, acessível e transformadora.

Mozilla Drumbeat é uma comunidade global liderada pela Fundação Mozilla. Ela agrega pessoas que usam as tecnologias da web para criar novas formas de entender, participar e tomar controle das suas vidas digitais.

Na prática, os membros da comunidade Drumbeat usam as tecnologias da web para *fazer coisas* por uma internet livre e aberta, e para que outras pessoas atuem no mundo por meio da internet. Eventos locais em que as pessoas trocam ideias ou trabalham em alguns projetos práticos são organizados pelos membros desta comunidade. Uma das funções destes eventos é também encorajar outros usuários da internet a se envolverem nesse processo.

O Drumbeat São Carlos na CWSC será um desses encontros. A ideia é realizar discussões sobre abertura e participação na web, entendendo como essas caracterísiticas são importantes não apenas para que seja possível explorar o máximo do ambiente digital, como também catalizar profundas mudanças na cultura, na arte, na economia, na educação, na política, etc.

A ideia é não envolver apenas "nativos da rede" nessa conversa: artistas, educadores, cineastas, advogados, blogueiros, hackers, qualquer um que quiser fazer da web um lugar melhor, e mais acessível também é convidado a participar. A maioria dos participantes tem seu primeiro contato com a Mozilla e o Drumbeat nestes eventos.

Drumbeat não consiste só em conversar e encontrar pessoas, mas especialmente em fazer coisas acontecerem. Os participantes, tem a oportunidade de propor seus próprios projetos Drumbeat, ou se involver em alguns dos projetos que já estão acontecendo. Veja a lista de projetos em: http://www.drumbeat.org/projects

Para saber mais, acesse http://www.drumbeat.org/ e https://wiki.mozilla.org/Drumbeat/events/brasil/pt-BR

O que? Drumbeat Sâo Carlos

Quando? 30 de Abril - 19hs as 21hs

Onde? CWSC - Rua José Bonifácio, 1859 - São Carlos/SP. Mapa (é o círculo roxo!)

Atenção:

Para confirmar sua participação, preencha o formulário em http://moourl.com/drumbeatsaocarlos Contamos com a sua participação! Até lá ;)


Presented Projects or Concepts

Videos:

Projects Information

These are some of the projects presented at the Drumbeat São Carlos. The event provided a slot for people to jump in and to demos of projects they think the more aligns with the Drumbeat goals. Some of the folks provided some demos on technology - Felipe Gomes ( Mozilla ) and also Wellington ( Mozilla core contributor in Web Sockets ). Other folks provided demos of the projects they are involved in the open.

  • Armando Neto - API to request bus arrivals from local transport company.
  • Felipe Sanches - Universal Subtitles
  • Fabricio Zuardi - Public Videos (alpha.publicvideos.org)
  • Marcio Galli - Taboca, Telasocial project overview
  • Wellington Fernando de Macedo - WebSockets work for Mozilla Core Technical presentation showing Welligon's involvement in this patch for Future of WebSockets in Firefox
  • Mozilla people presentation - Felipe Gomes - Mozilla, MultiTouch and Other Mozilla Demos

Photos, Videos, and Posts