BrazilianEvents:2015/CPBR Recife 2015

From MozillaWiki
Jump to: navigation, search

Justificativa

A Região Nordeste é uma das regiões brasileiras que tem o maior número de estados, num total são nove e no campo da tecnologia, que esta em processo de crescimento e expansão. Algumas cidades do nordeste estão recebendo destaque tando nacional como internacional, como é o caso de Recife, que abriga o Porto Digital, um polo de desenvolvimento de softwares que foi criado em julho de 2000. Como referência mundial, o Polo Digital é considerando o maior parque tecnológico do Brasil, tanto em faturamento quanto em número de empresas.

Pensando nisso, a Mozilla Brasil, planeja ações para semear a Missão Mozilla e disseminar seus produtos no evento global chamado Campus Party, que no Brasil, possui duas edições. Uma em São Paulo, sempre nas semanas finais de Janeiro e em Recife, no estado do Pernambuco, em Julho.

As ações vão se concentrar em alcançar uma grande massa de pessoas que estão dispostas a contribuir com projetos da Mozilla, principalmente por serem de uma região do Brasil, onde há a carência de contribuidores, para cobrir diversos eventos locais.

English version

Sobre o evento

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 17 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

English version

Data

23 a 26 de Julho de 2015

English version

Localizacao

Participantes da Mozilla

Palestras

Data e hora
Palco
Título
Descrição
Responsável
23/07 às 21:30
Júpiter
Envolva-se Mozilla Brasil
Mostrar aos participantes as várias formas de se envolver com a Mozilla e contribuir com seus projetos.
Voluntários da Mozilla Brasil
24/07 às 09h
Palco de workshop
Como ensinar a web na sua comunidade com as ferramentas da Mozilla!
Objetivo:Mostrar o que já foi feito no Brasil para alfabetizar as pessoas para web, como criar um clube da Mozilla e obter suporte para realizar estas atividades em suas comunidades locais.
Melissa Devens
24/07 às 21:30
Saturno
O maravilhoso mundo das extensões do Firefox
Mostrar as várias extensões, complementos e coleções que facilitam a vida online das pessoas, proporcionado uma navegação mais refinada.
Eduardo Barros, Luigui Delyer e Pedro Baesse
24/07 às 22h
Júpiter
Debugando a Web com o Firefox
Mostrar aos participantes as ferramentas que podem auxiliar no desenvolvimento de aplicações, correções e localização de bugs no Firefox.
Eduardo Barros e Guilherme Berghauser

Atividades no evento

Título
Descrição
Nível da audiência
Responsável
Firefox InstallFest
Instalação do navegador Firefox, de outros produtos da Mozilla e complementos auxiliares para facilitar o uso dos mesmo.
Aberto
Voluntários Mozilla Brasil

Matérias no blog Mozilla Brasil

Outras informações

Fotos