Drumbeat/events/brasil/pt-BR

From MozillaWiki
< Drumbeat‎ | events‎ | brasil
Jump to: navigation, search

Mozilla Drumbeat - Batucada

Brasil@Home Drumbeat 2011: 2-6 de Maio de 2011, 09:00 - 18:00
Drumbeat Rio: 18 de Março de 2010, 16:00 - 19:00, FGV Direito Rio
Drumbeat São Paulo: 22 de março de 2010, 15:00 - 19:00, Casa de Cultura Digital
Drumbeat São Carlos: 30 de abril de 2010, 19:00 - 21:00, CWSC
Drumbeat Florianópolis: 22 de Maio de 2010, 14:00 - 19:00, Coisa de Maria e João
Drumbeat Alagoas: 05 de Junho de 2010, 14:00 - 19:00, Local a definir.

O que é o Mozilla Drumbeat?

Mozilla Drumbeat é uma comunidade global de pessoas usando tecnologias web para entender, participar e assumir o controle de suas próprias vidas. O Drumbeat oferece um espaço para as pessoas compartilharem idéias de projetos inovadores para melhorar a web. Neste espaço a Mozilla atua auxiliando a encontrar contribuidores, aprimorar os projetos e financiar e captar recursos para fazer o projeto acontecer. Para mais informações, visite https://www.drumbeat.org.

O que acontecerá nos eventos?

Os eventos do Drumbeat são encontros para artistas, educadores, cineastas, advogados, blogueiros, hackers -- qualquer um que quiser fazer da web um lugar melhor, e mais acessível.

Drumbeat não consiste só em conversar e encontrar pessoas, mas especialmente em fazer coisas acontecerem. Os participantes, tem a oportunidade de propor seus próprios projetos Drumbeat, ou se involver em alguns dos projetos que já estão acontecendo. Veja a lista de projetos em: https://www.drumbeat.org/projects

Nós já temos BarCamps para geeks e techies. Os eventos Drumbeat consistem em criar um espaço para *todos* se involverem em projetos para tornar a Internet um lugar ainda melhor. A maioria dos participantes tem seu primeiro contato com a Mozilla e o Drumbeat nestes eventos.

Por que no Brasil?

O uso da Internet está crescendo rapidamente no Brasil e diversas comunidades de "cybercidadãos" extremamente ativos se multiplicam pelo país. Não há lugar melhor para os primeiros eventos Drumbeat no Brasil, com sua crescente cultura digital e comunidade cada vez mais internacional e cheia de otimismo e energia.

Também existem oportunidades para conectar os eventos Drumbeat com outros eventos no Brasil. Em 19 de março, por exemplo, o Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getulio Vargas e a Open Video Alliance estão organizando um seminário sobre open video no Rio. Em conjunto, esperamos que estes eventos sejam o ponta pé inicial de uma transformação ainda mais profunda na Internet brasileira.

Quer organizar um evento Drumbeat na sua cidade?

Os eventos Drumbeat criam comunidades locais interessadas em contribuir para uma Internet mais aberta e acessível e as conecta com projetos de escala global. Em cada evento, a Mozilla financiará a viagem de alguns líderes comunitários que concordarem em organizar um evento Drumbeat em sua própria cidade. Se você estiver interessado em participar, veja a nossa chamada para eventos Drumbeat. Para mais informações envie um email para bmagrani@mozilla.com

Organizadores e Participantes

O Drumbeat no Brasil está sendo organizado por líderes comunitários locais com suporte da Mozilla.

O evento Drumbeat no Rio está sendo organizado com o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, em conjunto com os membros da comunidade da Mozilla: Erik e Bruno Magrani.

O evento Drumbeat em São Paulo está sendo organizado em conjunto com Pedro Markun, VJ Pixel e Daniela Silva da Casa de Cultura Digital.

Mark Surman (Diretor Executivo, Mozilla Foundation) são presenças confirmadas no evento.

Detalhes dos Eventos

Drumbeat Rio

18 de Março, 16:00 - 19:00
Seguido de cocktail (local a ser definido)

FGV Rio Law School
Praia de Botafogo
190 - 13° andar
Rio de Janeiro, RJ

Drumbeat São Paulo

22 de Março, 10:00 - 18:00
Seguido de cocktail (local a ser definido)

Casa de Cultura Digital
[Inserir endereço e outras info]

Drumbeat São Carlos

30 de Abril, 19hs-21hs

CWSC - Rua José Bonifácio, 1859

Drumbeat Florianópolis

22 de Maio, 14hs-19hs

Coisas de Maria e João, Rua Geral do Sambaqui, 1172 - na rota do sol poente

Inscrições para os eventos

Inclua seu nome na lista de participantes do Drumbeat Rio ou Drumbeat São Paulo. Se você estiver em outra cidade e desejar obter financiamento da Mozilla para participar deste evento, veja mais informações na chamada para eventos Drumbeat.