Brasil/Conselho de Resolução de Conflitos/NDA Conselho de Resolução de Conflitos

From MozillaWiki
Jump to: navigation, search

Acordo de confidencialidade do Conselho de Resolução de Conflitos.

Para que você tenha acesso a informações confidenciais sobre o Conselho de Resolução de conflitos e se tornar um Conselheiro sob NDA, você deve indicar o seu entendimento e acordo com os termos deste Acordo de Confidencialidade (também referido como um acordo de não divulgação, "NDA"). Este NDA constitui um acordo legal entre você e o conselho.

Escopo

O Conselho de Resolução de Conflitos é um projeto da comunidade Brasileira para ajudar a solucionar conflitos internos. Em alguns casos as informações não podem ser divulgadas publicamente e precisam ser tratadas como confidenciais ("Informação Confidencial"). Durante sua atividade como conselheiro, pode chegar a você informações confidenciais pertinentes a eventuais conflitos ou problemas internos da comunidade. O propósito desse NDA é explicar qual informação é considerada confidencial, suas obrigações de respeitar essa confidencialidade e quem você deve contatar em caso de dúvidas ou suspeitas de vazamento de informações.

Como você sabe se a informação é confidencial ou não?

Você saberá que a informação é uma Informação Confidencial se:

  • uma pessoa lhe envia a informação e diz que ela é uma informação confidencial;
  • existe uma anotação de e-mail, documento ou material indicando que a informação é confidencial; ou
  • a informação não é publica e em reuniões não está disponível para todos os presentes da reunião para qual foi convidado(a), ou seja, foi disponibilizada para você por meio de uma página ou documento online que solicite uma senha para acesso, exigindo permissão ou qualquer outra forma de restrição de acesso.

Alguns exemplos de Informações Confidenciais são:

  • Denuncias,relatos,reclamações e outros que chegam até o conselheiro para serem resolvidos pelo conselho.
  • Discussões internas entre os conselheiros sobre essas denuncias/relatos
  • Conversas com membros da comunidade durante o processo de resolução de conflitos

Se você não está certo de qual informação é confidencial, pergunte antes de compartilhar ou divulgar essa informação. Em caso de dúvidas acione um dos membros do conselho atual [LINK].

Quais são suas obrigações quando se tratam de informações confidenciais?

Você usará as informações confidências apenas para realizar suas atividades relativas ao Conselho de Resolução de Conflitos

Você não irá divulgar ou compartilhar as informações com outras pessoas, exceto com funcionários da Mozilla ou outros membros do conselho que também concordaram com o NDA.

Você irá:

  • Compartilhar informação confidencial apenas se as pessoas envolvidas informarem que essa informação pode ser compartilhada,
  • compartilhar a informação confidencial apenas com grupos ou indivíduos específicos que o Conselho de Resolução de Conflitos autorize você a compartilhar; e
  • usar julgamento apropriado e controle de acesso para impedir a divulgação não autorizada

E quando suas obrigações chegarem ao fim?

Suas obrigações continuam enquanto aquela informação for considerada confidencial, mesmo que o tempo do NDA expire (quando você deixa o conselho). Apenas se por algum motivo ou necessidade a informação for divulgada publicamente é que ela deixa de ser informação confidencial. Se você tiver dúvidas consulte o conselho antes de divulgar ou compartilhar qualquer informação.

Quando ocorre o fim do NDA?

Esse NDA dura 6 meses a partir de sua aceitação. Após os 6 meses caso você permaneça no conselho de Resolução de Conflitos você será convidado e renovar sua aceitação dos termos. Caso você não permaneça no conselho você será removido de certos canais de comunicação considerados restritos ao Conselho de Resolução de Conflitos. Se alguma informação confidencial chegar até você, é fundamental que você avise a pessoa que você não deveria receber essa informação.

O NDA continua valendo por tempo indeterminado para as informações que você teve acesso durante sua permanência no conselho.

O que mais você precisa saber?

Aqui estão algumas outras coisas que você precisa estar ciente:

  • você entende que qualquer quebra desse NDA pode causar dano imediato e irreparável a Comunidade e seus membros devido a natureza confidencial da informação;
  • esse NDA não é transferível a outras pessoas;