Brasil/WoMoz/FAQ

From MozillaWiki
< Brasil‎ | WoMoz
Jump to: navigation, search

FAQ - Perguntas Mais Frequentes

O que é a WoMoz Brasil?

É uma comunidade composta por entusiastas da web aberta, com foco no empoderamento feminino na tecnologia. Trabalhamos com diversos projetos para incentivar e dar maior visibilidade a participação e contribuição de mulheres e minorias na Mozilla e no mundo open-souce.

Qual a relação da WoMoz Brasil com a Comunidade Mozilla Brasil?

A WoMoz Brasil é uma comunidade diretamente ligada a Mozilla Brasil, pois foi organizada por voluntárias da mesma e tem como objetivos dar visibilidade a participação e contribuição de mulheres e minorias na Mozilla Brasil.

Para participar da WoMoz Brasil eu preciso estar ativa ou participar da Comunidade Mozilla Brasil?

Não, você pode ser integrante e ativista apenas da nossa causa e desenvolver ações conosco. Contudo, a Mozilla Brasil possui projetos fantásticos que você pode querer participar e colaborar, confira mais em www.mozillabrasil.org.br.

Quais os projetos que a WoMoz Brasil apoia ou organiza?

  • Reuniões mensais de planejamento, apoio e boas vindas para novos integrantes.
  • Organização e participação de eventos para falar sobre a missão, importância da WoMoz no Brasil, compartilhar nossas experiências e aprendizados.
  • Organização de encontros locais para desenvolver habilidades e planejar estratégias de ativismo, como oficinas de programação, utilização de computadores e web.
  • Divulgar nossa missão, promover nossas ações e gerar reflexão nos usuários acerca do ativismo.

O que é preciso para se tornar integrante na WoMoz Brasil?

Que legal que você quer nos ajudar! <3 Para ser integrante da WoMoz Brasil, desenvolver ações na sua região e nos ajudar na tomada de decisões, você precisa se apresentar em nossos canais de comunicação e dizer quais são seus interesses, dessa forma, poderemos lhe auxiliar na implantação do projeto em sua região ou então contribuindo com a equipe em mídias sociais, documentação, gestão de conteúdo para o blog e/ou site e acolhendo novos participantes, dando lhes orientação de como começar na comunidade, para isso não se esqueça de se inscrever em nossa lista de e-mail, se apresentar e falar mais sobre as suas áreas de interesse.

Quais são as regiões que a WoMoz Brasil atua?

A WoMoz Brasil está presente em uma região quando há integrantes desenvolvendo ações da comunidade, temos integrantes espalhadas por todo o Brasil e ainda estamos chegando em várias localidades. Consulte a nossa página de eventos e saiba se há eventos próximos da sua localidade.

Como solicitar um evento da WoMoz Brasil em minha cidade ou minha organização?

Fale, em nossos canais de comunicação, um pouco sobre a sua cidade e os projetos que você gostaria que fossem implementados, assim você pode localizar integrantes para te ajudar!

Como organizar um evento da WoMoz Brasil em minha cidade?

A nossa equipe de integrantes preparou um Guia de Início especialmente para quem quer organizar um evento, ele está cheio de dicas e casos de sucesso para te inspirar!

Onde posso encontrar modelos de slides, logotipo, banner e outros materiais para usar nos eventos?

Na página inicial da nossa Wiki você encontra o material.

Como funciona a estrutura de liderança da WoMoz Brasil?

Você encontra informações sobre liderança e as pessoas envolvidas com a WoMoz em nossa Wiki.

Como minha empresa pode apoiar a WoMoz Brasil nos eventos?

Se você acredita na causa e vê que sua empresa pode contribuir para que possamos exercer melhor nosso trabalho e gerar um impacto ainda maior, fale com a coordenação da WoMoz Brasil.

Veja as formas de contribuição:

  • Produtos e serviços: softwares, materiais de papelaria, impressão gráfica, serviços de coffee break, entre outros.
  • Patrocínio de eventos: ingressos, material promocional, brindes, transporte, etc.
  • Outras formas: existem muitas outras formas de contribuir com a WoMoz Brasil, que tal você sugerir a sua forma de contribuição?

Como integrar algumas ações da WoMoz Brasil no meu projeto social?

São muitas as formas! Você pode falar sobre a nossa missão e organizar uma oficina especial para mulheres, por exemplo. Acesse os nossos meios de comunicação e fale um pouco sobre seu projeto social, nossa equipe pode te dar sugestões personalizadas.

Como entrar para o grupo da WoMoz no Telegram?

Você sabia que a WoMoz tem um grupo muito ativo no Telegram? Instale o Telegram no seu smartphone ou tablet por meio da loja de aplicativos, ou acesse via web por meio do site oficial do Telegram. Após realizado o processo de cadastro, acesse o link de convite. Pronto, já está no nosso grupo!

Como participar das reuniões mensais da WoMoz Brasil?

Confira nossa página sobre as reuniões.