BrazilianEvents:2014/FLISOL Natal 2014

From MozillaWiki
Jump to: navigation, search

Sobre o evento

Cpbr6.jpg
O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América-latina de digulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano.

Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em casa país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

Data e local

Data: 26 de Abril
Endereço: IFRN - Campus Central (http://goo.gl/maps/JqXBa)
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte

Participantes da Mozilla

Palestras

STAND da Mozilla e/ou Firefox OS (Team Mobilizer RN)

Mozilla e Firefox OS (Pedro Baesse)

Seu Primeiro APP para FXOS (Pedro Baesse)

Métricas

  • Novos voluntários

Com mais de 200 participantes espare-se uma maior divulgação da missão da Mozilla e assim angariar novos voluntários

  • Novos desenvolvedores FXOS

Com as atividades programas é esperado que vários novos desenvolvedores façam sua primeira aplicação, mesmo que simples, no evento ou que se interessem por desenvolver para Firefox OS.

Fotos