Brasil/WebServices

From MozillaWiki
Jump to: navigation, search
Important.png
Em construção.

O Mozilla Brasil Web Services (MBWS) é um time funcional da comunidade Mozilla Brasil que visa oferecer a soluções relacionadas a serviços web como hospedagem de site, subdomínios para campanhas e redirecionamento de e-mail. A equipe se responsabilizará pelo gerenciamento e a manutenção do servidor e/ou recursos de acordo com as políticas estabelecidas pelo time de Community Ops da Mozilla.

Web Services

Hospedagem de Sites

O servidor da comunidade hospeda o site principal e blog da comunidade sob a plataforma WordPress. Esta plataforma foi escolhida visando facilitar o gerenciamento dos conteúdos por pessoas não-técnicas e reduzir a quantidade de manutenção. O servidor pode hospedar também sites de time funcionais, como WoMoz, L10n e SUMO, com a possibilidade de gerar subdomínios e aquilo que for de interesse da comunidade como hotsites de eventos e campanhas desde que alinhados com as estratégias da Mozilla e de acordo com a capacidade do servidor.

Contas GSuite

Poderemos fornecer contas GSuite para voluntários que tiverem um plano de trabalho/atuação definido e alinhado com a Mozilla facilitando o gerenciamento e desenvolvimento de suas tarefas, como por exemplo, para um voluntário capitão de um Mozilla Club ou para o voluntário ativo no programa de Reps.

Time

A participação no time de Web Services foi divida em duas frentes de trabalho: SysAdmins e Consultores.

SysAdmins

São responsáveis pela infraestrutura e prestação de serviços. Possuem acesso ao shell no servidor e respondem solicitações dos membros da comunidade.

Para fazer parte desta equipe, é necessário assinar o termo de NDA.

Consultores

São responsáveis por assegurar que as medidas adotadas pelos SysAdmins, que muitas vezes não podem ser compartilhadas publicamente devido às políticas de privacidade e segurança, seguem as diretrizes estabelecidas pela Mozilla.

Para fazer parte desta equipe, é necessário assinar o termo de NDA.

Contas Externas

Canais de Comunicação

Você pode tirar dúvidas, sugerir ou solicitar novas funcionalidades e/ou serviços ou simplesmente bater um papo conosco por meio dos seguintes canais:

Reuniões

Confira os arquivos das nossas reuniões abertas.

Dia Tópico Anotações Áudio
30/01/2017 Discourse Etherpad Arquivo #1 Arquivo #2