BrazilianEvents:2017/Campus Party Brasil 2017

From MozillaWiki
Jump to: navigation, search
Cpbr6.jpg

Sobre o evento

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há vários anos atrás na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

Data e local

Data: De 31 de Janeiro à 5 de Fevereiro.
Endereço: Anhembi Parque (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo

Atividades

Palestras submetidas

Data e hora
Palco
Título da Palestra
Descrição
Palestrante(s)
00:00-00/00/00
-
Envolva-se com a Mozilla Brasil
Uma conversa para apresentar as iniciativas da Mozilla, como e onde os interessados podem saber mais e iniciar suas contribuições
Todos os voluntários que tiverem disponibilidade
00:00-00/00/00
-
Workshop: WebVR Camp
Workshop focado em apresentar o WebVR e o framework A-frame para construir projetos simples em algumas horas. A atividade contempla uma breve explicação sobre WebVR, uma demonstração do A-frame e por fim um pequeno Hackathon de projetos utilizando o A-frame
Felipe Do E. Santo e João Paulo Polles
00:00-00/00/00
-
Web Compat
Na Mozilla, queremos que a web funcione bem para todos, não apenas em um ou dois navegadores. Isto significa cross-browser e cross-device. Essa palestra apresenta as formas de contribuir reportando problemas de compatibilidade encontrados em sites.
Felipe Do E. Santo
00:00-00/00/00
-
Test Pilot: Ajude a construir o novo Firefox
Na Mozilla nos acreditamos na Web aberta e em uma internet acessível para todos, então queremos a ajuda de todos os usuários para construir o novo Firefox. Com o Test Pilot você pode experimentar uma série de novas funcionabilidades de maneira simples e dar seu FeedBack. Venha enterder mais sobre o Test Pilot e conhecer algumas destas funcionabilidades nesta palestra.
Nelson Dutra Junior e Felipe Do E. Santo
00:00-00/00/00
-
Let's Encrypt - Certificados SSL para todos
"Esta conexão não é confiável", quem costuma criar certificados SSL auto-assinados deve conhecer muito bem esta velha mensagem, fora os erros comuns c om libs que não reconhecem ou notificam o uso de certificados SSL não reconhecidos. Acabou o tempo em que era preciso pagar valores absurdos para obter um certificado SSL válido, agora com o Lets Encrypt com apenas 1 comando você consegue um certificado válido e reconhecido por todos os navegadores e aplicações assim como um certificado SSL normal. Aprenda aqui a história, objetivos do projeto, como emitir e como implementar os certificados em suas aplicações.
Nelson Dutra Junior
00:00-00/00/00
-
HTTP2?!
Depois de vários anos sem nenhuma mudança no protocolo HTTP, finalmente várias melhorias surgiram dando origem a nova versão do protocolo, o HTTP2. Conheça quais as melhorias foram implementadas no procolo, como as solicitações funcionam, como está o suporte ao protocolo e como implementar ele em seu site ou aplicação para poder usar e abusar de seus novos recursos que melhoram desde a a velocidade de resposta a segurança dos dados transportados
Nelson Dutra Junior

Colaboradores

Resultados

Notícias e informações das atividades no evento

Fotos