Intl:Brasil:amo

From MozillaWiki
Jump to: navigation, search

Addons Brasil

O site de complementos da Mozilla é o addons.mozilla.org. Neste site ou serviço, é possível que um usuário instale complementos no Firefox e assim que possa mudar as características do navegador e da experiência de navegação. Existem mais de 100 milhões de pessoas utilizando complementos diariamente.

Está página tem alguma documentação sobre projetos que a comunidade no Brasil tem feito. Seguem alguns objetivos:

  • Deixar o site addons.mozilla.org mais simples e de fácil acesso para usuários que sabem ler em Português;
  • Fomentar o desenvolvimento e disponibilidade de complementos feitos no Brasil, ou complementos que tem valor específico na localidade Brasil;
  • Permitir que usuários do Firefox possam descobrir complementos úteis através de coleções de complementos;
  • Entender mais sobre o AMO, addons.mozilla.org e sugerir mudanças com o objetivo de um site e serviço cada vez melhor
  • mais? ___ escreva aqui

Desenvolvedor?

Quer ser um editor de complementos?

  • Andrea Balle está trabalhando na documentação para editores.

Colecionador de Addons

Existe um projeto de contribuidores aonde inicialmente fizemos as traduções do Colecionador de Complementos. O Colecionador de Complementos permite que usuários possam criar coleções com seus complementos mais preferidos, e que possam também compartilhar com outros usuários. Este projeto tem espaço para contribuições de vários tipos: tradução, entender quais são os complementos e coleções mais populares, criar novas coleções, etc.

Tradução do site addons.mozilla.org

A tradução do site AMO é uma maneira interessante de se envolver no projeto, entender um pouco sobre o funcionamento dos complementos, extensões para o Firefox, Thunderbird, e mais. Se você tem interesse em contribuir com este projeto envie um e-mail para mozbr arroba googlegroups ou mgalli em mgalli ponto com.

Revisoes Julho 2009

Italic text''

Revisoes Anterioes

Muito obrigado para Andrea, Mario, Joildo, e Filipe Grillo pelas constantes revisoes. Também para Fernando Silveira e Jeferson por serem mentores sobre localização.