Drumbeat/events/brasil/pt-BR/Chamada para eventos Drumbeat

From MozillaWiki
< Drumbeat‎ | events‎ | brasil‎ | pt-BR
Jump to: navigation, search

Mozilla Drumbeat - Ajude a Organizar um evento local

Ajude a construir uma comunidade que irá manter a Internet aberta para os próximos 100 anos. Organize um evento Drumbeat em sua cidade.

Quer tornar a web mais aberta, participativa, divertida? Procurando por pessoas que tenham objetivos semelhantes e queiram trabalhar em projetos legais na web? Organizar um evento Mozilla Drumbeat na sua cidade é uma boa maneira de começar a fazer a web melhor. Leia este convite para descobrir como.

O que é o Drumbeat? Drumbeat é uma comunidade global de Mozillianos que *utilizam* tecnologia web de novas maneiras para compreender, participar e assumir o controle das própias vidas online. A Mozilla criou o Drumbeat com o objetivo de encontrar pessoas que tenham projetos e idéias de como melhorar a web, conectá-los e ajudá-los a implementar estes projetos. A Mozilla pode ajudar de diferentes formas dependendo do grau de maturidade do projeto, da sua viabilidade e da sua proximidade com os princípios gerais de participação que a Mozilla promove. Uma forma através da qual a Mozilla pode auxiliar, por exemplo, é dando visibilidade ao seu projeto ou idéia no site do Drumbeat e colocando outras pessoas que tenham objetivos semelhantes em contato para trabalhar em torno daquelas idéias ou projetos. Outro exemplo, é o auxílio na estruturação do projeto e na identificação de potenciais financiadores para levar o projeto adiante. Por fim, a Mozilla pode selecionar alguns dos melhores projetos e investir diretamente nele. Você encontra mais informações sobre o Drumbeat na wiki do projeto ou neste vídeo.

Você pode ver exemplos dos tipos de projetos que o Mozilla Drumbeat pretende ajudar a gerar e expandir aqui.

Eu preciso ser um programador ou ter conhecimento técnico para participar do Drumbeat? Drumbeat é para qualquer um que queira emprestar suas habilidades e criatividade para criar uma internet cada vez melhor. Professores. Artistas. Advogados. Cineastas. Estudantes. Encanadores. Desenvolvedores Web. Qualquer um que use -- e se preocupa com -- a Internet aberta. Estes não são os tradicionais colaboradores do projeto Mozilla. Mas acreditamos que os utilizadores da Internet, todos os dias, possuem idéias e energia que podem ajudar a tornar a web melhor.

O primeiro passo do Drumbeat consiste em organizar eventos locais em que as pessoas possam discutir sobre suas idéias e projetos e se reúnam para trabalhar nelas. Pelo fato do Drumbeat ser uma iniciativa global, e porque o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para que projetos que promovam uma Internet aberta e participativa serem um sucesso, os primeiros eventos da Drumbeat acontecerão no Rio de Janeiro (18 março) e São Paulo (22 de março).

A Mozilla está procurando por pessoas que queiram organizar eventos Drumbeat em outras cidades do Brasil no meses de abril, maio ou junho. Se você quer organizar um evento Drumbeat em sua cidade, mande um email para brunomagrani@gmail.com. Por favor, inclua no email:

  • Quem você é? Por que você quer organizar um evento Drumbeat?
  • Que tipo de público você pretende convidar? Quantas pessoas você espera ter no evento?
  • Onde e quando você pretende organizar o evento? Você tem local que possa usar para realizar o evento (escola, centro comunitário, etc)?
  • Quais idéias para projetos Drumbeat você mais gostaria de falar em seu evento? Elas se encaixariam em alguns dos projetos desta lista?

Com base nestas propostas de organização de eventos, a Mozilla trará até cinco organizadores para São Paulo nos dias 21 e 22 de março para uma sessão de treinamento para organização de eventos, e para participar de um dos eventos Drumbeat. A Mozilla também disponibilizará até R$500,00 para auxiliar a pagar as despesas de organização futuros eventos locais - como alimentação e local.

A avaliação das propostas será feita continuamente, mas se você desejar participar dos primeiros eventos no Rio ou São Paulo, por favor envie sua proposta até o dia 5 de março de 2010.

Mozilla Drumbeat. Participe. Ajude a manter a Internet aberta pelos próximos 100 anos.