Brasil/Firefox Student Ambassadors/Atividades

From MozillaWiki
Jump to: navigation, search

About | Structure | Join | Activities | Events | Recognition | Contact | FAQ

Atividades dos Estudantes Embaixadores da Firefox

Confira essas quatros categorias de atividades, todas preenchidas com coisas incríveis para você realizar. Envolva-se, seja reconhecido, e talvez até ganhe brindes gratuítos.No fim do dia, nós queremos que você seja criativo promovendo o Firefox. Sinta-se livre para utilizar essas ideias e fazer delas as suas próprias.


Categoria Descrição
Desafios
  • Trabalhando junto com a Equipe de publicidade, nós estaremos realizando uma série de desafios durante o ano que relacionam-se com os lançamentos de produtos e/ou funcionalidades. Participe, ganhe brindes e divirta-se.
Socialize-se
  • Você está sempre nas mídias sociais tuitando, compartilhando ou publicando imagens e histórias legais e interessantes? Então aqui estão algumas coisas que você pode fazer online agora mesmo!
Crie Algo
  • Aqui na Mozilla nós adoramos criar coisas que ajudam as pessoas. Vídeos, aplicativos, páginas da web, gráfics, publicações em blogs e muito mais. Agora nós queremos que você crie também. Veja essas oportunidades incríveis de criar alguma coisa que importe.
Realize um Evento Incrível
  • Os Estudantes Embaixadores da Firefox estão sediando ao redor do mundo eventos divertidos e educacionais relacionados a Firefox. Tome conhecimento desse movimento realizando o seu própri evento!
Junte-se ou Comece um Clube Firefox
  • Tudo é incrível quando você faz parte de um time. Participe de um CLube Firefox existente na sua escola ou caso não exista um, comece o seu próprio! Seja um líder e torne-se um Líder de Clube do Firefox para recrutar pessoas assim como você para ajudar a promover a missão da Mozilla.

Desafios

Can we get a #FoxYeah?

Firefox foxyeah june-3-2015 facebook-timeline.png

Os Estudantes Embaixadores da Firefox estão sediando uma competição para o #FoxYeah, uma série de conteúdos compartilháveis para convidar pessoas a baixar o Firefox. Nós estamos convidando VOCÊ para criar seu próprio meme, foto ou vídeo. O(s) vencedore(s) receberão itens da Firefox e suas criações publicadas!

Participe na competição | Can we get a #FoxYeah?.

**Lembre-se que todos os Embaixadores que desejam atingir o nível 'Trainee' devem completar um desafio.

Socialize-se

Firefox logo-only RGB.png

Compareça ao Office Hour

Office Hour é um encontro online mensal entre E-board e Embaixadores. Nós respondemos qualquer questionamento que você possa ter sobre o programa. Recebemos também os empregados da Mozilla para se juntarem e ensinarem alunos sobre algum tópico específico de seu interesse.


Office Hour de Abril: 15 de Abril, nós iremos sediar um Treinamento de Oratória para todos os Estudantes Embaixadores do Firefox. Link do encontro aqui.

Decore sua Página

Hora de decorar seu Twitter, Facebook, Instagram, Tumblr, ou sua forma favorita de mídia social com o Firefox e mostre a seus amigos quem você representa! Em nossa pasta FSA Social Media Graphics, você encontrará imagens FSA que poderá postar online. Altere suas fotos de capas ou faça uma publicação dizendo que você faz parte do programa Estudantes Embaixadores da Firefox. Nós também temos materiais gráficos relacionados com o Firefox e Firefox OS.

Compartilhe seu Amor

Nós não estamos somente orgulhosos de sermos Estudantes Embaixadores da Firefox, mas nós também somos usuários orgulhosos do Firefox e Firefox OS. Copie o post abaixo do tópico de sua escolha e compartilhe em sua rede social. Sinta-se livre para ser criativo e mudar as frases, adicionar imagens ou hashtags.

FSA I joined #Firefox Student Ambassadors to promote openness, innovation, and opportunity on the Web! #FirefoxStudents http://mzl.la/1bxexd3
Firefox The #browser that's committed to you, your privacy and an open Web: Firefox. Check it out here: http://mzl.la/16QhMgD.
Firefox OS #FirefoxOS is sweeping the nation! Check out these affordable smartphones and fall in love with being online: http://mzl.la/1wRxuAa

Junte-se aos Mobilizadores do Firefox OS

Você quer ser o primeiro a saber sobre Firefox OS no seu campus? Quer se divertir com pessoas como você e ajudar a fazer história? Você pode ser tornar parte de uma comunidade global comprometida a protejer a Web aberta e mudar o futuro mobile tornando-se parte do movimento Mobilizer! Procure mais sobre como entrar para o programa Mobilizer aqui.

Crie Algo

Mozilla-marketplace.png

Participe do Concurso de App's

Aqui tem uma chance de você criar aplicativos HTML5, submetendo-os na competição de aplicativo do mês, e ganhar incríveis prêmios! A cada três meses, será determinado um novo tema. Crie um aplicativo que se encaixe com o tema a ser considerado. Não se preocupe se você não sabe como criar um aplicativo, nós temos muitos recursos disponíveis para ajudá-lo. Experimente! Mais informações aqui.

Temas

  • Agosto-Outubro: Câmera e Alarme de API - Desenvolva uma aplicação usando pelo menos uma dessas APIs. Seja Criativo!

Prazo de Entrega : 25 de Outubro de 2015.

Faça um vídeo (E destaque-se)

Pronto para ser o próximo grande cineasta? Ou, pelo menos o próximo grande cineasta FSA? Aqui está a sua chance! Você pode usar Popcorn (do WebMaker) ou suas próprias ferramentas. Crie um vídeo sobre ser Estudante Embaixador da Firefox, sobre um evento que você ou seu convidado do clube Firefox fizeram, sobre por que você usa Firefox, introduzir OS Firefox e muito mais. Seu vídeo poderá ser destaque e ser visto por pessoas de todo o mundo.

Comece com este Vídeo Tutorial como guia.

Modifique e Crie a Web

Webmaker é o nosso incrível recurso online para ensinar a Web. Milhares de pessoas em todo o lugar estão criando e modificando projetos online. Elas estão explorando, aprendendo e criando. Isto é o que nós queremos que você também faça! Veja a galeria das atividades do Webmaker e escolha alguma para modificar (ou faça você mesmo se você estiver apto para o desafio). Aprenda como usar as ferramentas do Webmaker e depois leve este conhecimento para sua universidade e comunidade local.

Caso você tenha feito ou alterado algo relacionado ao FSA, por favor publique online no seu próprio canal de mídia social e adicione #FirefoxStudents. Desta forma nós podemos encontrar o que você fez, parabenizá-lo, e possivelmente compartilhar com todos!

Realize um Evento Incrível

Owl.png

Sedie uma Maker Party e #TeachtheWeb

Como um estudante embaixador da Firefox, você é também um educador da Web e está aqui para unir usuários da rede entusiasmados em aprender e fazer com as próprias mãos. Isto é fácil de fazer com o Webmaker. Hospede uma Maker Party e convide amigos, estudantes, e sua comunidade para se reunir e aprender a programar, criar vídeos, e construir aplicativos. Nós fornecemos as ferramentas, você provê o poder. Leia este guia de como lançar seu próprio evento Webmaker.

Read this guide on throwing your very own Webmaker event.

Lançe seu Primeiro Evento

Estudantes da sua Universidade podem não conhecer sobre a Mozilla ou até mesmo o navegador Firefox. Assuma a liderança com o seu Clube Firefox e mostre a eles quem somos e o que fazemos! Abaixo você encontrará alguns passos simples para criar seu primeiro evento de introdução. Você não precisa seguir este passo a passo. Sinta-se livre para misturar, adicionar ideias, e organize um evento que mais se adeque à sua escola!

  1. Nomeie seu evento (Seja criativo!).
  2. Reserve uma sala em sua Universidade para sediar o evento.
  3. Promova em mídias sociais e coloque cartazes pelo campus.
  4. No evento, faça uma breve introdução a Moziilla, Firefox, Firefox OS, e nossa missão de promover uma Web aberta.
  5. Fale sobre código aberto, por que escolher o navegador Firefox (encorajar downloads), compartilhar notícias acerca do Firefox OS, e outro importante recurso como o Webmaker.
  6. Depois, fale por cima sobre o que é o Programa FSA. Incluindo atividades, oportunidades conhecidas, estrutura do programa, quem somos, o que você planeja fazer enquanto clube, etc.
  7. Faça uma atividade divertida.
  8. Abra para FAQ .
  9. Termine o evento distribuindo brindes, incentive as pessoas a se inscreverem para o Programa FSA , criando uma forma para os alunos participarem do seu Clube Firefox.

Não esqueça de documentar seu evento tirando fotos e escrevendo num blog. Depois, compartilhe com a comunidade FSA online. Nós amamos embaixadores que promovem grandes eventos!


2013 firefoxos.png

Mobilizar com o Firefox OS

Seja parte do movimento mobile que está varrendo nações! O telefones Firefox OS estão sendo lançados em paises por todo o mundo. Além de se tornar um mobilizador, você também pode hospedar atividades para introduzir Firefox OS, demonstrá-lo, e construir apps.

Vá com tudo na Página de atividades do Firefox OS para começar.

Encontre um evento próximo a você

Antes e depois de promover, você também pode comparecer em um evento promovido pelos seus FSA companheiros ou por dedicados Mozilla Reps. Para ver uma lista dos eventos que estão acontecendo agora por todo o mundo e para achar um perto de você, veja esta Mozilla Reps Events página.

Kits de Ensino

Nossos embaixadores de todo o mundo estão promovendo eventos divertidos e inovadores! Eles criaram kits de ensino que mostram como eles fizeram isso, o que o evento incluiu e como você mesmo pode montar um:

  • Kidzilla - KidZilla é uma iniciativa focada em educar crianças sobre o básico dos computadores, da internet e de outros tópicos tecnológicos de uma maneira divertida e interativa.

Crie seu próprio kit de ensino aqui!

Student ambassadors logo.png

Junte-se ou Comece um Clube Firefox

Os Clubes Firefox são um grupos de Estudantes Embaixadores do Firefox (FSA) na sua universidade ou faculdade. Esses clubes trabalham juntos em grandes projetos, campanhas e eventos para promover a Mozilla, nossos produtos e nossa missão. Eles são seus amigos e parceiros na missão de fazer o bem e promover uma web aberta. Junte-se a um clube em sua escola, ou comece um e se torne um Líder Do Clube Firefox!

Encontre um Clube

  • Verifique se sua universidade já possui um Clube Firefox clicando aqui.

Comece você mesmo

Precisa de mais informações? Veja está página.